quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mudanças

"Vida de imigrante é vida de mudanças, inclusive antes de imigrar!!"

Como falamos no post anterior, estamos iniciando agora no final de 2011 a nossa preparação para dar entrada no processo de imigração para o Quebec, o nosso segundo passo após escolher o Quebec como destino foi iniciar o curso intensivo de francês quebenquense, para nós o idioma é o mais importante no momento.

Nosso planejamento é de enviar o processo em meados de junho/2012, quando estaremos com cerca de 250 horas de francês, mas como todos sabem teve mudança no processo em dezembro/2011 e será necessário enviar o teste de proficiência em francês para dar entrada no provincial e garantir os pontos de idioma.

Essa mudança para nós inicialmente foi um 'susto', mas chegamos a conclusão que com o teste de proficiência estaremos não somente aptos para a entrevista da imigração, mas também aptos à se integrar mais rapidamente a sociedade quebequense e também ao mercado de trabalho.

Como dito na frase que abre esse post "Vida de imigrante é vida de mudanças, inclusive antes de imigrar!!"; desde o momento que decidimos e estamos planejando nossa imigração, apesar de ainda sermos iniciantes e estarmos saido do nosso marco zero, já tivemos que tomar decisões e mudar várias coisas do nosso dia-a-dia, algumas mais simples, porém outras mais complexas.

Mudança em qualquer sentido não é fácil, mas do meu ponto de vista é bom já irmos se adaptando as mudanças e aos novos desafios, para quando chegarmos na nossa nova nação, estarmos mais preparados para a nova vida que do zero mais uma vez se iniciará.

Para muitos a palavra 'mudança' é um terror, mas se você quer imigrar, esteja ciente que elas acontecerão em sua vida não somente quando chegar ao outro país, mas desde o momento que você decidir imigrar e iniciar seu projeto.

Sejamos fortes e valentes, não deixemos que os obstáculos do dia-a-dia atrapalhem nosso sonho!! Força, garra e vontade de vencer não podem faltar e são nosso lema!! Rumo ao Canadá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário